Só não espere o mesmo espaço dado ao futebol

Na segunda feira, após o desfecho do evento "2ª batalha no asfalto", como de costume, tomo alguns goles de café com leite no bar do Coca e me encaminho a redação do blog SkatecomMédia. Digitei um release para enviar as mídias locais aqui da cidade e, ao final, fiz um pequeno desabafo:

"Infelizmente ainda existem algumas mídias locais que desqualificam o skate como esporte, não realizando a divulgação dos eventos da associação. Lembramos que a cidade de Tubarão, mesmo com o pouco incentivo dado ao skate durante anos, sempre possuiu um dos maiores contigentes de praticantes no estado de Santa Catarina, perdendo apenas para cidades de Florianópolis, Blumenau, Itajaí e Criciúma".

A frase acima foi "vomitada" pelo fato de que todos os eventos realizados pela associação local, dependem dos meios de comunicação para a sua divulgação. A ATSB não possuí renda própria e não tem verba disponível para fazer divulgação paga. Em uma cidade pequena, com poucas opções de lazer e entretenimento, ao meu ver, tem a obrigação de dar a notícia ao seu público. Não é uma questão generalizada, pois ainda existem boas mídias que fazem essa parceria em divulgar as ações do skate sem cobrar nada em troca.

Durante a semana, fui recebendo alguns jornais, os quais não citei nome no release mas foram os responsáveis pela questão levantada, texto e fotos da "2ª batalha no asfalto", em lugares privilegiados e generosos.

Um deles chegou a divulgar a seguinte nota:

"Não é o nosso caso, Faisca. Só não espere o mesmo espaço dado ao futebol, evidentemente".

Claro que não meu amigo jornalista, mas dizem as más línguas, nos becos escuros e cavernas da Boca do Tubarão, que o futebol "profissional" da cidade, há muito tempo, serve de saco de pancada da mídia e dos adversários.

Obs.: Deivis, hoje tem "pelada", vamos? Ou prefere assistir ao filme da Fiel? Que tal passear na praça de alimentação do shopping? Com essas boas opções, acho que vamos mesmo é embalar!