Qual o primeiro pensamento que vem a sua cabeça quando vê uma boa foto de skate?
Aquele cenário, a trick, o style do skater, provavelmente essas são as "bases" que mais chamam a atenção em uma fotografia.
Pois bem, já parou para imaginar sobre toda a parafernalha que esta por trás disso tudo?
As várias tentativas, o equipamento (geralmente de alto valor), o trabalho do fotógrafo que não termina no momento da foto e acaba se estendendo durante um bom tempo na frente do computador. Esse “trampo” todo dificilmente é notado com tanta ênfase quanto o trabalho final, e tão pouco valorizado, tanto por leigos como algumas vezes pelos próprios skatistas.
Skater:
- E aí homem das lentes? Vamos fazer umas fotos em tal pico? (Esse é geralmente o maior trabalho do skater durante a fotografia, avaliando que andar de skate não é nada que se diga: Óóó... que merda, vou ter que andar de skate hoje.).
Fotógrafo:
- Vamos, nos encontramos lá! (Confere equipamento, briga com a patroa pela hora, instala equipamento, testa flash, testa ângulo, protege câmera, testa, testa e testa, e porra... esqueceu o outro flash...).
E ainda tem o pequeno problema de que o fotógrafo quase sempre também anda de skate, e nos dias de fazer foto, pode só ficar olhando, além de que foto de fotógrafo andando de skate não é uma coisa que se vê todo dia, até porque quando chega na hora de fazer a foto do coitado quase sempre ninguém se habilita ou já acabou a bateria.
Provavelmente naquela foto que você viu na página pessoal de algum skatista, ou em alguma revista, algum desses empecilhos aconteceu. E ainda tem o empecilho sobre o valor dos equipamentos, que custam os “olhos da cara”.
E para comprovar essa dificuldade toda, o setor investigativo SkatecomMédia colocou escutas no e-mail (escutas???) de Fernando Faísca e Fernando Arata, e além de inúmeros e-mails com fotos proibidas para menores (inclusive a do Arata Sam em uma varanda pegando um vento nas partes e segurando uma caneca), descobrimos uma prova inegável das dificuldades que envolvem o mundo das fotografias.
Seguem abaixo os comprovantes:
Conclusão:
O gordinho paga atrasado, e ainda tira onda. Mas isso tudo porque o Sam está longe, senão um iááááááááááááá... ia rolar com certeza.
Por: Deivis (Brincando, mas com seriedade...).