Como todos sabem, somos um blog totalmente antidemocrático e recebemos a todos de braços cruzados. Porém ainda nos resta algum "escrúpulo" e lá no fundo, bem lá no fundo o Spiderman e o Tinky Winky dos nossos interiores ainda transparecem (bonito isso...).
Sendo assim o direito de resposta à crítica sobre a matéria que saiu no site da revista Tribo falando na passagem da Wave Boys Tour pela "Boca do Tubarão" foi concedida.
Segue na integra o e-mail:
"Sei de sua luta em prol do skate local, e sei também o tanto que o trabalho realizado pelo Skate em Foco, assim como a da associação, tem surtido efeito na região. Na real, é um verdadeiro exemplo que necessita ser seguido por skatistas de todo o Brasil. Aqui na redação, em nossas conversas, sempre falamos bem do trabalho realizado por você. O Gyrão que o diga, já que ele é de Criciúma e conhece a sua cidade. Sempre que falo com ele que vou postar algo sobre a região ele dá maior força e me incentiva. Prova disso são as três matérias que publiquei em menos de dois meses, falando sobre a região e ao mesmo tempo divulgando o Skate em Foco. Elas se encontram nos seguintes links:
http://triboskate.terra.com.br/whats/index.php?id_materia=1723
http://triboskate.terra.com.br/whats/index.php?id_materia=1599
http://triboskate.terra.com.br/whats/index.php?id_materia=1593
Você pode ter certeza que estas três matérias passam uma imagem um tanto positiva para os leitores, que sabem de fato a luta instaurada por aí. O texto escrito pelo Shin e pelo Bruno na matéria da Wave Boys tour é uma opinião pessoal de dois caras. Repare nas três matérias escritas por eles o teor do conteúdo: ironia e tiração de onda. A última matéria que fala sobre a estada deles em Porto Alegre comprovam bem isto. Na matéria em que ele fala sobre a pista de Tubarão, ele ressalta as condições da pista, mas também afirma que, embora todas as adversidades, "isso não foi problema para a sessão acontecer".
Realmente, é um fato um tanto desagradável ler coisas negativas sobre a nossa cidade, ainda mais quando estamos envolvidos diretamente na luta pelo esporte. Mas você pode ter certeza que aqui na redação, principalmente através do site, passamos uma imagem bem mais positiva da cidade do que as imperfeições (como alguns dizem) das rampas.
Então Fernando, aqui na Tribo você tem o espaço aberto. Mas, de qualquer forma, vou encaminhar para o Gyrão, porque a tua opinião também é importante para nós. Só não gostaria que você guardasse algum rancor ou coisa do tipo, pois o que puder fazer para ajudá-lo, estarei disponível.
No mais é isto. Qualquer coisa a gente se fala.
Um grande abraço
Giancarlo Machado - TriboSkate"
Valeu pela resposta! Um abraço Gian, desculpe pelas brincadeiras e pela exaltação, mas se não nos defendermos quem o fará por nós?
Por Deivis: (E aí Faísca, convenceu...?)