Vamos proteger o que é nosso! (2)


Já vimos imagens de todo tipo no blog SkatecomMédia. Hilárias, para se pensar, outras que nos levaram ao passado, etc...

Mas essas últimas de nossa "Pedra", na matéra "Vamos proteger o que é nosso", são as primeiras tristes!

Quando meu parceiro de blog, o Faísca, mostrou-me as fotos, além da indignação, fui acometido de uma tristeza sem tamanho. Lembro das sessões ali e dos campeonatos, recuso-me a acreditar nesse tipo de situação. Realmente degradante.

Faço questão de frisar sobre o fato dos "patrocínios" nas paredes da pista. Prestem bastante atenção nas imagens (clickando aqui), nas empresas que sem nenhuma vergonha, ainda mantêem suas propagandas nas paredes externas.

É importante ressaltar também, que antes do desabamento da parte externa lateral, a pista já se encontrava em situação crítica e quase impossível de praticar o skate, e as propagandas já faziam parte do visual estranho e ridículo, visto da avenida principal que corta a cidade.

Enfatizo que os responsáveis por autorizar as propagandas, em conjunto com essas empresas, nada mais são do que grandes mercenários e que pouco ou nada fizeram pelo skate. A única verba desses "patrocínios" que retornaram a pista foram alguns sacos de cimento (operação tapa buraco) e algumas latas de tintas para disfarçar a "enjambração".

Não podemos esquecer também dos governantes, pois devem ser "cegos" (talvez devido à obra faraônica ao lado da pista, o que torna a mesma algo minúsculo) ou simplesmente estavam "cagando" para o skate.

Bom, só que dessa vez tudo leva a crer que vai ser diferente. Ou reformam a pista de verdade, reformulando o projeto antigo (é claro, com o acompanhamento da Associação - ASTB), o que não seria nada mal, pois infelizmente não podemos nos dar ao luxo de manter algo que conta nossa história, sem possuirmos sequer um local adequado para o skate atual (e digo isso com a maior das tristezas).

Se nada disso acontecer num período curtíssimo de tempo, talvez tenhamos que tomar atitudes não tão racionais, porque agir de forma inteligente e de modo sensato hoje, em muitos casos não resolve os problemas. Quem sabe com alguns transtornos aos administradores da cidade, como algumas avenidas fechadas em forma de passeatas, durante um dia da semana em hora e local de grande movimento, os forçem a tomarem finalmente alguma atitude sensata e inteligente.

Estaremos durante a semana divulgando a lista completa desses "patrocínios". E jogando muita, muita merda no ventilador...

Por: Deivis (Anarquia? Será???).