Vamos proteger o que é nosso!


No início da semana, estava passando ao lado da Pista Pública de Tubarão, famosa e carinhosamente apelidada de "pedra", quando percebi que um lado da pista estava "desmoronado". Pensei então ter visto uma grande surpresa, da pista estar sendo reformada, pois a praça onde a mesma fica situada também parece estar sendo "enjambrada", ou melhor, estão deixando-a um pouquinho bonitinha, coisas de uma brilhante e sensacional administração pública.

Por que apenas pensei? Porque voltei na sexta-feira e o "escombro maldito" estava no mesma lugar como se niguém tivesse visto.


Parei para ver de perto e perguntei para algumas crianças que estavam escalando os "escombros", se a pista estava sendo reformada:

- Não Tio, caiu mesmo, desmoronou! (Tio é o C#r#lho!)


Neste momento, tive um surto de revolta (não pelo fato do garoto me chamar de Tio). Voltei para casa, peguei minha câmera digital e fui logo tratando de fazer algumas fotos. Não posso dizer que não pensei de imediato em algo sensacionalista, de enviar para os jornais as fotos para então eles fazerem uma matéria bonitinha dizendo que os skatista estão necessitando de um local legal para andar de skate. Mas resolvi fazer algo a mais, entrar de cabeça nessa história e começar a fazer a minha parte como skatista e cidadão.

Entrei em contato com o Presidente da Associação Tubaronense de Skateboard, o Gordinho mais escroto de Tubarão, para que ele, como representante dos skatista, enviasse um ofício de protesto e indignação para a Câmara Municipal de Vereadores do município, que é a voz do povo e a "Caixa de Ressonância da Sociedade" (esse lindo adjetivo eu ouvi numa das sessões da Câmara que eu estava presente e um dos senhores falou em voz alta. Coisa linda de se ouvir!) fizesse algo em relação ao frustante descaso das autoridades locais para com um patrimônio que é público e do skate nacional.

Fizemos um ofício bem bonitinho e enviamos para um dos vereadores que nos parece até o momento, estar com boas relações com a Associação e os skatista da cidade, indiferente de suas intenções políticas (Ai dele se desmerecer nosso respeito!).


E neste mesmo momento que escrevo estas linhas, estou enviando um material para os jornais locais, para que esses façam sua parte, com matérias bonitinhas e que de alguma forma mobilizem os indivíduos dessa sociedade, principalmente aqueles que estampam suas propagandas na Pista Pública de Tubarão e nada fazem para a manutenção da Pista. Essas perguntas eu gostaria de uma resposta: Quem foi o infeliz que autorizou as propagandas na Pista Pública de Tubarão? Aquilo é um patrimônio público p#rra, não um mural de publicidade! Quem que deu o direito das marcas estamparem as paredes da pista, sem nada fazerem por ela? Quem foi o infeliz? Dizem as más línguas que foram os responsáveis pelo último campeonato naquele local e que nada fizeram para o skate da cidade depois daquele sombrio evento.

Nessa segunda feira, eu e o Presidente da ATSB, iremos novamente na Câmara de Vereadores do município, para conversar com os vereadores e esperamos que façam algo urgente para reformar nossa antiga pista, já que possuímos poucos locais para praticar o esporte. Queremos o mínino de dignidade.

Aguardem que eu vou escrever mais, ahhh se vou!

Vamos proteger o que é nosso!

Por: Faisca (Indignado demais por hoje).