Estava navegando por alguns blogs quando me depara com um video criado por Herman José, humorista português. O vídeo é uma entrevista com um blogodependente.
Daniel Matos, O Blogodependente
Fiquei curioso em relação a expressão blogodependente e fiz uma pesquisa sobre o assunto no google e fui linkado para o blog A Professorinha, do qual repasso abaixo, com algumas modificações, 10 sintomas para você descobrir se é blogodependente:
1º - Após cinco minutos depois de conhecer alguém interessante, você pergunta: "Então, tem um blog?" (Isso eu ainda não fiz)
2º - A sua hora de almoço tornou-se a sua "hora de blogar". (Quase que diariamente)
3º - Pensa: "Posso parar quando quiser". (Nem penso nisso)
4º - Trocou todos os seus amigos reais por amigos de blog ou conseguisse convercer seus amigos a blogarem. (Deivis, Fernando Arata e dona Gigi podem responder isso por mim)
5º - Posta três ou quatro de seguida. (Geralmente quando fico um dia sem postar)
6º - Possui "Inveja de blog alheio" quando outro bloguer posta algo interessante antes de você, além de sofrer de "Inveja de comentários do blog alheio", quando o dito post recebe mais de 40 comentários. (Constantemente)
7º - Vê tudo através da postomania. Não pode ver um filme, um jogo, ler um artigo ou partilhar um momento especial com sua família sem pensar que isso merece um post. (Deivis, isso dá uma média)
8º - Bloga mentalmente quando está no trânsito ou mesmo quando está no chuveiro. (Até em sonhos)
9º - Verifica as ferramentas de contagem de visitantes de seu blog constantemente. (Só eu, acesso 20 a 30 vezes por dia)
10º - Usar a expressão Kibado com significado de plágio. (Aprendi com o Kibando e Andando)
Fonte: O blog A Professorinha que usou como fonte a Revista Psicologia Actual
Por: Faisca (não se lembrando de onde Kibou o vídeo!)