Como se pode chegar ao décimo quinto degrau sem passar pelo segundo ou terceiro?
Difícil não é mesmo? Mas pode acreditar, skatista consegue essas proezas, e além do mais, não estamos falando de pessoas normais, falamos de skatista, e skatista consegue qualquer coisa, menos deixar de ser seres errantes, porque temos que preservar essa raiz. Skate or Die!
Certa noite, depois daquela sessão mais ou menos, os manés desse humilde blog, chamado de SkatecomMédia, resolveram "desbaratinar" e fazer uns carvins na "Pedra" (apelido carinhoso para umas das pistas mais importantes para a história do skate tubaronense e nacional). É meu, e fica aqui em Tubarão/SC!
Pois bem, estávamos lá fazendo uns carvins e aquela coisa toda, quando derrepente com um olhar desafiador, eu vi o Faisca encarando o "90ntão" (parede da Pedra com inclinação de 90°). Agora imagine essa cena como se ele fosse o exterminador do futuro (Arnold Schwarzenegger depois de 50 pizzas de lombinho e com borda) dizendo:
- "Eu vou descer brother"
Meu, o cara anda há 10 anos de skate ou mais, e nunca tinha descido o 90! Como pode? Descer o 90 é questão de honra meu, na cidade de Tubarão/SC, em algum momento da vida de quem é skatista, teve que descer o 90 ou vai ter, por pressão dos amigos, pra fazer um grau para as gatinhas na pista, contar para mãe, para pai, para o cachorro, para bater uma foto, por qualquer motivo que seja, um dia o 90 te olha e diz: Come on baby!
E esse momento chegou para o nosso destemido amigo, que com uma leve "pressão" minha, sentiu o coração acelerando naqueles milésimos de segundo. E nosso herói deu uma tremidinha básica, mas realizou essa proeza.
Por isso decidimos voltar lá e fazer a foto do 90 que nunca ninguem ousou fazer, e no papel principal, protagonizando com maestria esse momento, o Faisca.
- Se lança meu nego!
E teve mais, outro mané que está no décimo quinto degrau e não pisou no segundo, foi nosso amigo "Gordo", que eu vi voltando um Rock´n Roll no quarter (primeira vez dele, acredite!) da pista da Passagem, e foi para mim, mas emocionante que ver seus perfeitos flips noseslide na mesa do Anjela. E na mesma noite do registro acima do Faisca, produzimos essa foto também do Gordo.
Gordo no momento do Rock´n Roll com seu cigarrinho
Pois bem, essas duas figuras, pisaram no segundo degrau e fecharam a brecha que tinha ficado para trás! Palmas para eles (Plaft! Plaft! Plaft!).
Obs.: No momento da foto do Faisca descendo o 90, eu estava jogado no chão rolando de rir pela expressão facial desse mané. Foi com certeza, uma das cenas mais engraçadas em 18 anos de skate.
E o Gordo com a compania do inseparável do cigarrinho para acalmar os nervos e encarar essa média. E acreditem, ele acendeu o cigarro no fogo que esquentava a borda do quarter (acredite na média se quiser).
Por: Deivis (O produtor cinematográfico da média)