Chinelando

A chinelagem* é um habito que acompanha o skate desde o seu nascimento. Ao longo desse tempo veio concretizando-se através de pequenos rolos* nos quais a má fé é um dos seus ingredientes principais.

Como exemplo: Trocar um shape bonitinho, porém trincado e colado com SuperBonder, por outro meia vida, mas usável. Na teoria do visual, o dono do shape com SuperBonder sairia perdendo, mas na prática é definida como chinelagem.

Os verdadeiros chinelões têm uma carreira quase sempre curta, pois sua fama corre rapidamente pelo mundo do skate e suas vertentes. Porém alguns, chamados mestres chinelões vivem indefinidamente, camuflando-se atrás de meios de comunicação, associações e/ou pessoas. Essas pessoas são descritas como laranjas, ou em minha opinião, goiabas.

A prática da chinelagem tem cada vez mais atingido patamares inimagináveis. E a união desses chinelos, é definida como Federação*...hum... hum... digo, Chinelação.

Dicionário de mérdias:

*Rolos: Negócios, quase sempre ilegais.

*Chinelagem: Ato de chinelar, sujeito que tem vários chinelos; 171; enrolador; que faz negócios as escuras; que envolve individualidade e egocentrismo; característica marcante do personagem de quadrinhos Zé carioca.

*Federação: Chinelagem.

E aí Faísca, tá lembrado do papagaio Zé carioca? Será que ele está por trás dessa mérdia toda?