Uma lenda, um desabafo!


Diz à lenda, que em Tubarão existia um grupo de pessoas que se reuniam aos finais de semana para praticar o skate, pouco divulgado na região. Um "esporte" marginalizado, sem apoio nenhum da prefeitura e das lojas. Não existiam peças, tudo era extremamente difícil de adiquirir e isso fazia com que eles valorizassem as suas poucas opções.

Essas pessoas não formavam "qualquer grupo", era mais que isso, existia um elo muito forte entre eles, existia a união. Quando eram informados de que iriam fazer algo, iam-se todos juntos, dificilmente era necessário pedir a iniciativa de alguém, ambos se ajudavam mutuamente, pois se conheciam bem e se respeitavam igualmente.

O respeito foi adquirido ao longo do tempo. Para pertencer a esse grupo, não era fácil, nem era assim de um dia para o outro, se demorava muito, era necessário fazer por merecer.

Esse grupo de amigos fez muitas realizações, fez o skate crescer com muito suor, sem exemplos e opções para ensiná-los. Divertiam-se juntos, faziam e iam às mesmas festas, era um grupo homogêneo, sem misturas e contrastes, os "egos" individuais não eram superiores, não se enchiam como hoje, pois todos eram igualmente comuns.

O grupo foi crescendo e com o tempo novas cabeças foram se aproximando, fazendo parte desse grupo. Muitos indivíduos "ruins" foram entrando e se enraizando, até um ponto, em que muitos, não se sentissem mais a vontade e perdessem a vontade de fazer parte, pois a amizade, que era essência da união, havia perdio as forças e com o tempo desaparecido.

Algum desses moleques eu os vi crescer, passavam por mim de cabeça baixa, alguns faziam questão de me cumprimentar. Agora, empinam o queixo e batem no peito dizendo "Eu sou o cara". Engraçado, atualmente esse grupo se "diz" unido, existem até aqueles que enchem a boca para dizer: "Eu tenho atitude, tenho coragem", mas enxergam apenas as próprias nádegas. Bundões que não aceitam as críticas e por isso não podem aprendem com elas.

Um dos principais palcos dessa Lenda!

Para se realizar algo, é precisar implorar, dar algo em troca, muitas vezes, nem isso é o suficiente. Acreditam no resultado imediato, querem as coisas fáceis, acreditam no Papai Noel, que as coisas caem do céu como os presentes do pobre e fictício velhinho.

Existem as raras exceções, mas esses irão também virar lenda!

Um desabafo e a certeza que o grupo nunca mais vai ser igual, pois não são amigos, são apenas colegas. Perderam a essência!

Por: Faisca (Fazendo parte dessa lenda!)