2 shapes e 1 momento!


O feriado prolongado não favoreceu muito os skatistas da cidade azul, pois o céu ficou encoberto de nuvens e muita chuva ocorreu durante o final de semana. Mas nesta segunda feira, que amanhaceu chuvosa, no início da tarde deu os primeiros indícios que iria melhorar. Por volta das 14h, o Philipe Gordo me ligou:

- Ai Faisca, vamos dar um volta de skate? Já marquei com o Bebeto!

Olhei para o céu e respondi:

- Em 40 minutos, estou no Anjela!

Imaginei na possibilidade de fazer algumas fotos pela cidade, já que estou começando a ficar "cansado" de sempre fazer as fotos no mesmo lugar.

A sessão fluiu e consegui armazenar algumas fotos na câmera e voltar para casa com uma sensação muito positiva.

vagabundo... como as pessoas mesmo dizem!

Conferindo hoje as fotos, gostaria de destacar um momento que representa bem o que foi o dia de ontem e o por que do título deste post.

A última parte de nossa jornada foi no corrimão de uma clínica aqui em nossa cidade. Sempre tive muita vontade de registrar uma fotografia naquele pequeno, mas díficil corrimão. E ontem foi o dia!

As tentativas ficaram por conta de Roberto "Bebeto" de Souza e Filipe "Madurera" (que desistiu após algumas tentativas).

Bebeto se arriscou algumas vezes e quebrou seu shape. Para um skatista que não possui um patrocínio de materiais, quebrar um shape que custa em torno de R$ 60, é algo bem frustante.

Nas mesmo momento, peguei meu skate e afirmei:

- Vai lá Bebeto, tenta com o meu.

Bem desanimado, Bebeto questionou:

- E se quebrar o seu Faisca?

Respondi no ato:

- Não da nada. Volta essa para eu registrar o "moment"!

Resultado: mais um shape quebrado!

Mas mesmo com o shape ainda trincado no tail, e usando o "nose" como "tail", Bebeto voltou a manobra e o registro ficou para a posterioridade.


Skateboard tem muito disso: momento, amizade, shape quebrado e muita persistência.

Por: Faisca (Sem shape e responsável por registrar o "moment").