Mulheres Valentes


Vou confidenciar em público, algo que guardo desde meu tempo de infância e outro fato que guardo há 1 mês.

Todo dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, eu completo mais um ano de idade, e junto desta data que deveria ser especial, eu recebia inúmeras gozações em relação ao meu aniversário ser festejado na data mais feminina do mundo e especial para o sexo feminino.

Mas passando os anos, comecei a perceber a importância que isto tem para mim e para todo um planeta, pois sou abençoado e festejo junto com elas. Eu no meio da mulhereda!

Em certos momentos, que são raros para o homem, percebemos o quanto essas mulheres são valentes. Já pensaram o que seria de nós numa sala de parto?

Pensei então em colocar uma mensagem bonita sobre as mulheres, em especial a letra traduzida da canção Woman, do gênio John Lennon, mas como não gosto de ser igual aos outros, vou contar aqui, meu segundo fato, que me provou o quando essas mulheres são valentes.

Fui há 1 mês atrás doar sangue para um amigo que precisava realizar uma cirurgia. Doar sangue era uma promessa que eu havia feito a mim mesmo, que um dia eu realizaria, mas que seria dificil para mim pois tenho pavor de sangue e agulhas.

Cheguei ao Hemosc da minha cidade, junto com uma colega de serviço. Depois de uma espera, pois havia um ônibis lotado de pessoas (a maioria mulheres) para doar sangue, entramos junto na sala de coleta e para minha surpresa, a coleta dela foi em poucos minutos e ocorreu tudo bem tranquilo. Já a minha... demorou o dobro de tempo e no final, literalemente quase apaguei.

Senti meus olhos ficando pesados e quase fecharem, em seguida consegui perceber um monte de mulheres ao meu redor (parecia estar no paraiso), me abanando, fazendo carinho e me dando suquinho de canudinho. Ao fundo, com vozes angelicais, as frases que eu ouvia eram: "Esses homens são uns cagões!", "Sempre passam mal!" e "Queria ver na sala de parto!".

Depois de tomar meu lancinho, sai de lá com a seguinte conclusão: "Para quem um dia na vida vai enfretar um parto, as pequenas coisas não passam de aperitivo".

Com toda licença, um beijo a todas as mulheres deste mundo e um especial a Dona Gigi, aquela que quebra um barraco e que ficou a semana inteira discutindo comigo, mas que eu amo.

Convoco os homens a fazeren uma média e deixarem suas mensagens ao público feminino!

Por: Faisca (Hoje, eu tenho carteira de doador porque eu sou sanguebom!)